terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ARTE FENG SHUI -A IMPORTÂNCIA DE HARMONIZAÇÃO COM AS ENERGIAS

Bom dia amigos amigos, visitadores de meu blog.

Desejo a todos uma ótima terça feira cheia de saúde, muita paz, amor, prosperidades e realizações.

Que nosso bom Deus do universo nos envie muitas energias positivas para nossas vidas, cheia de cores e coloridos especiais de nossa mãe natureza, nossa mãe água, nossa mãe terra, nossa fauna, nossa flora e todas as suas manifestações naturais.

Que nos abençoe nosso dia a dia nos protegendo, nos iluminando sempre com belos raios do Sol e da Lua, nos dando energia e energias positivas do bem, e nós com espirito de gratidão possamos sempre agradecer tudo e sempre com humildade e agradecimento.


Nosso tema de hoje Arte Feng Shui 
texto preso da internet -pesquisa

Para os orientais, tudo o que nos rodeia tem energia, também chamada de Chi. O Feng Shui se preocupa em harmonizar esta energia nos espaços em que vivemos para que ela consiga fluir de maneira livre e sem ficar estancada por qualquer motivo.
Como o lugar que vivemos pode influenciar nosso estado de espírito ou nossa sorte? É a esta pergunta que o Feng Shui se dedica a explicar há três mil anos. Sem saber por que, existem casas ou locais de trabalho que nos causam estresse ou irritação e outros que, ao contrário, conseguem nos acalmar mesmo nas situações de maior tensão.
Para os chineses estas questões não são nenhum mistério. Há três mil anos, eles inventaram o Feng Shui, disciplina que estuda os campos de energia nas construções. Atualmente, este sistema é usado não somente no Oriente, como também tem conquistado seguidores em diversos países do Ocidente.
O Feng Shui pode parecer superstição para alguns. Seus seguidores, no entanto, se defendem afirmando que, muito antes do descobrimento dos campos magnéticos da Terra e das linhas de força da Física, os livros clássicos do Feng Shui já falavam de correntes de energia invisíveis chamadas de "Chi".
Através do Feng Shui, que significa "vento e água", pode-se determinar a organização e decoração mais favoráveis de um espaço, de forma a garantir que a energia vital ou "Chi" seja ótima e relaxante para seus habitantes.
Os fundamentos do Feng Shui são os conceitos do "Chi", a energia vital; o Yin e Yang, os opostos complementares; os Cinco Elementos ou as cinco fases da energia; o I Ching, o livro principal de toda a sabedoria chinesa e o Ba Guá, o octógono con os oito trigramas onde se sintetizam e relacionam todos estes conceitos.

Te espero na minha página ao facebook
Boa tarde

namastè

Voltem sempre te espero em minha página  no facebook para curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocês poderão postar aqui seus comentáriios, críticas e elogios ao meu blog e também as suas experiências.
Estarei aqui para atendê-los..Namastè... a presto!!!