terça-feira, 16 de março de 2010

Chackras campos energéticos

Chackras
foto pulicidade presa da internet

Caros leitores hoje falarei um pouco de chackras que são canais dentro de nosso próprio corpo por onde circula a nossa energia vital chamda de prana.

A palavra chackra vem do sânscrito ( que significa uma palavra que faz parte de 23 línguas indianas e também indo-europea), pertecendo assim há um grande tronco linguístico, que tem como significado  " vértice", " disco" " plexo " , " centro "... dentro de nosso corpo.

Para os espiritas são chamdos assim o centro de força, em resumo é onde se localiza nossos campos energéticos, que devem ser trabalhados com suas cores e suas vibrações.

Temos 7 chackras que si dispõem assim da coluna vertebral até alto de nossa cabeça, e que cada um deles se correspondem com as sete glândulas de nosso corpo.

Portanto para cada ser humano cada um de nós temos nosso chackras, uns mais centrados ou necessitam de ajuda para centrar as energias que muityas vezes causam problemas de  saúde. Para isso é que hoje o crescimento em busca de uma cura através da medicina alternativa, sendo a mais natural para nós seres humanos. Assim nas pessoas menos evoluidas eles agem lentamente sendo assim necessário uma ajuda , orientação de um terapeuta.

Sendo assim disposto e trabalhados em suas cores:

Viola - que se localiza na cabeça -  Coronário
Azul - na fronte - Frontal
Azul claro - garganta - Laríngeo
Verde - coração - Cardíaco
Amarelo - plexo solar - Umbilical
Laranja - baixo ventre - Esplênico
Vermelho - base da coluna - Radico


foto divulgação presa da internet

No interiior de cada um de nós existe estes pontos energéticos que devem ser equilibrados com nossa energia vital. Portanto é muito importante a meditação o relaxamento, a força do pensamernto positivo ajuda a derrubar a energia negativa.

Deevmos está sempre atentos  e protegidos dentro de uma tansparente barreira de cristal contra as energias negativas que circundam o nosso planeta, que automaticamente através de ondas magnéticas chegam a terra. Por isso trabalhe com stesso, medite, ore, passe uma palavra de amor ao prósxiomo, seja solidário saiba sorrir nos momentos difíceis.

Não fale em doenças, de negatividade isso não contribui para nada somente para prejudicar e te deixar  estressado e nervoso. Veja sempre o lado bom das situações se a partir do momento que você pensar positvamente conseguirà mudar muito mais a sua vida.

Diga sempre eu consigo, eu posso, eu acredito , sou feliz, tenho saúde, sou vitoriosa, pois a vida de Deus está dentro de cada um de nós.

Faça vibrar suas energias positvas d euma maneira que as pessoas´possam sentir quando estiverem perto de você.

Assim através da meditação regular o que faço sempre depois de ter criado este meu blog e passando algumas palavras de amor, conforto e auto conhecimento é que nos tornamos dinâmicos, criativos, confiantes em tudo que realizamos na certeza de acontecer novas mudanças para todos, mais sempre muit humilde, simples, sincera acreditando no meu sonho. De acreditar que sempre dentro de cada um de nós temos um pouco de ser uma bruxa, guru, sensitiva, buscadora uma eterna aprendiz na escola da vida.
Respeitando nossa Madre Terra, Madre Água..e tudo que tem vida em nosso Universo.
Te desejo assim uma belisíma terça-feira  não esquecendo que amanhâ é o Dia de São José... Dia Nacional do Artesão 19/03 parabéns a todos aqueles que exercem está atividade  ou já exerceram  deixando a sua a sua criatividade, a sua arte  com suas obras .
Um grande abraço fraterno.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocês poderão postar aqui seus comentáriios, críticas e elogios ao meu blog e também as suas experiências.
Estarei aqui para atendê-los..Namastè... a presto!!!