sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ARCO IRIS DE MAGIA - ELEVAMOS NOSSO PENSAMENTO POSITIVO

Boa tarde amigos visitantes de meu blog, obrigado de suas visitações aqui, afinal tenho sempre um assunto novo para nossa curiosidade  e alienarmos nosso pensamento positivo atraindo sempre belas situações para nossa vida.

Arco íris de mágica

Além de ser utilizado em psicologia e cromoterapia, as cores são também segundo a tradição mágica, poder de proteção e de agradecimento e de estar em sintonia com os planetas.
Muitos estudiosos de psicologia são ocupados da relação que interligam as cores e os espertos de comportamento psicológico das pessoas, porque cada um de nós somos em grau de suscitar sensações bem precisas e diferenciadas, segundo o caráter  e das experiências vividas.

A tradição mágica afirma que algumas cores exprimem energia positiva e traz benéficios. Tal crença é indagada também por alguns médicos e assim nasce a cromoterapia ou seja a possibilidade de curar certas doenças com ondas luminosas diversamente coloridas.
                                           
   

              CONCEITO DAS CORES

Vários cientistas e artistas do século passado se dedicaram a pesquisar  a  harmonia cromática.
Durante décadas os cientistas contribuiram com sua  teoria e experiência para este desenvolvimento e a influência  sobre os seres humanos.
Agora uma pequena de como as cores tem verdeiramente muitissíma influência pela cura e comportamento psicológico, fisíco e emocional, também a cura de determinadas doenças sobre o ser humano.

Branco ( Ar - Lua)

Libera o mal e da influxo a negatividade, avizinhando a potencia superior (não e por acaso que as velas das igrejas são brancas), favorecem a operação de concentração e de meditação, e têem o resultado do beneficio contra a doença psíquica.
É ligada ao elemento do “ Ar “ e esta sobre o domínio da “ Lua “.

Vermelho( Fogo – Marte )

Cor do planeta Marte, ligado ao elemento do Fogo. É particularmente indicado para combater uma má sorte, seja de natura fisica que psicológica e também em certas condições exercita o Eu profundo.
Te presenteia a saúde, força, vigor, combatividade. Em certa tonalidade como o vermelho purpura venhe usado para combater a energia destrutiva.Tendo também um grau de acelerar o nosso pulso aumentando a pressão das artérias. É  a cor da paixão, do sentimento simboliza o amor ,  desejo, orgulho, agressividade e o poder.

Ouro ( Fogo- Sol )

É considerado a cor da sorte, da prosperidade e da boa situação de empreendimentos e negócios. Naturalmente é ligado ao Sol e ao elemento Fogo, e as suas vibrações ativam beneficiências de influência desta luminosidade diurna. E também a cor da suprema difnidade e da oferência.
                                                                                                                                                                       
Amarelo ( Ar – Mercúrio )

Há muitas virtudes do ouro e age particurlamente em um modo sobre a esfera psíquica do individuo, liberando a mente e dando sicureza , fé, otimismo e vontade de viver.
Ajuda a memória, ajuda atividade comercial e aos estudos de um modo em general.
Recolhe as vibrações do elemento “ Ar “ e é ligado a esfera de “ Mercúrio”, e o planeta mais perto do Sol.

Azul ( Água – Júpiter )

É destinada a proteção da casa e da pessoa que ali vive. A tradição mágica assegura o domínio do grande planeta  “ Júpiter “  e do elemento “ Água “.
Usando esta cor para a concentração para vossos exercícios espirituais e para meditação.

Prata ( Água – Lua )

Esta cor ajuda, favorece a criatividade e atividade mágica, e estimula a percepção extra-sensorial . Serve também e favorece a toda atividade psiquíca , em modo particular para combater a energia negativa que chegam do plano astral.
Sendo ligada indissoluvelmente a  “ Lua “, a cor prata vem associada ao elemento “ Água “.

Preto ( Terra – Saturno )

Contrariamente e aquela que se porta a acreditar, o preto nao e sempre associado ao influxo negativo. É verdade que a tradição mágica se coliga com  “ Saturno “ planeta que renúncia os bloco de pessimismo, mais não deve significar que deva estimular a energia negativa.
Em realidade a cor Preta repele o melhor, porque a vossa intenção seja fruto de uma ação positiva.
A cor  Preta é ligada ao elemento “ Terra “ Favorece e estimula a meditação e a oração, e vai sendo usada em momento dificil da vida ( não é por acaso para vossa cultura e também uma cor do luto ).

Azul Claro significa tranquilidade, compreensão e frequeza.

Verde significa vigor, juventude , esperança e calma

Verde Claro significa satisfação e proteção

Verde Escuro esta cor vem associado ao homem, lembra a grandeza do oceano, simboliza tudo que é viril...

Lilás significa espiritualidade e compreensão

Violeta  transmite a sensação de tristeza, porém  significa properidade, nobilidade e respeito.

Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e até romantismo.

Rosa Claro está associado ao feminismo, amoroso, tenereza e ao mesmo tempo muita fragilidade, delicadeza e compaixão.

Salmão  é associado a felicidade e harmonia.
Para saber ainda mais sobre a influência das cores sobre seres humano existe a medicina alternativa, que fazem o uso das cores como terapia para a cura das doenças. Isto se torna um fato que as cores tem sua influência tanto física como psicológica. Assim quando o homem haver a consciência desta realidade, apredererá a usar como estímulo para encontrar resposta que as cores durante muito tempo tem finalidade estética passando a prática para seu bem estar.

A ultilização das cores normalmente é regulada dos princípios comuns, analógicos para aqueles que até por influência na escolhas das vestimentas e de suas roupas tem o contraste e as influê
ncias para os eu comportamento. Segundo a cromoterapia  as cores ajudam a seu estado do corpo espiríto a renovar seu equilibrio e tem um grande efeito fisico e psico em grau de  estimular e acalmar o seu estado de anima.
A cor está presente em nossa vida em tudo que está ao nosso redor é constante, só basta que devemos assimilar e entender.
Desta forma para se compreender melhor como as cores se constituem em sua grande distribuição de cores existentes sendo a base de cor fundamental e a existência de tantas outras cores tal como primária, secundária e terciária e a cor neutra  dentro de nós mesmo.
                           
Lembre-se este é seu espaço para escrever a sua própria síntese com relação as cores e ao seus pensamentos.


Desejo a todos um excelente final de semana voltem sempre.

Que nosso bom Deus do universo nos abençoe sempre com muitas positividades.

Namastè


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocês poderão postar aqui seus comentáriios, críticas e elogios ao meu blog e também as suas experiências.
Estarei aqui para atendê-los..Namastè... a presto!!!