Bate papo com Luiz Henrique Becker coma escritora, poetisa e terapeuta holística Regina Caciquinho
Viajando na beleza e cultura e literária pelo Brasil e vivenciando lindos talentos, conhecendo histórias literárias pelo planeta.
“ O Poeta dos Sonhos”
Luiz Becker onde você nasceu é uma região onde há incentivo a literatura?
Bom na realidade eu nasci na cidade de Santa Cruz do rio pardo em 16 abril de 1985, e resido em São Pedro do turvo também no interior São Paulo. Na nossa infância o incentivo sempre foi na dose necessária, fui criado por meus avós paternos que muito trabalhavam para nos sustentar. Mas sempre fui um assíduo frequentador de biblioteca, adora ver aquelas estantes lotadas de livros e sempre que podia levava pra casa algumas obras para ler.
O que a escola e os professores significaram na sua infância?
A escola pra mim foi um ambiente maravilhoso também muito difícil haja vista que minha infância foi tomada por muitos problemas de saúde, desmaiei por muitos anos, fiz uso de medicações fortes que me ajudava nas crises, e ainda aos 14 anos superei o início de um tumor. O que mais me afetou na infância foi a toxoplasmose a famosa doença do gato. Mas a vida e feita de superação.
E a sua carreira como poeta, você sempre quis ser escritor?
Na realidade não, eu queria mesmo na infância era ser padre. Fui coroinha durante 13 anos e entrei para o seminário diocesano de Ourinhos. La cursei o propedêutico e a filosofia, mas ao final de 2007 saí do seminário diocesano. Segui então coma ordem dos Padres teatino pra cidade de fartura no interior sp, e de lá fui a Nova Era MG , onde em missão conheci Nair Damásio neto a Poetisa da beira Linha que me apresentou o mundo da poesia. Voltei de minas para a cidade de Sorocaba SP onde em uma profunda reclusão espiritual me dediquei a escrever sozinho em meu quarto, e após um tempo resolvi então deixar a vida religiosa para ser poeta. Foi assim que nasceu O Poeta dos Sonhos, tema do meu primeiro livro.
E o trabalho como Poeta tem sido fácil?
Na realidade nada é fácil, as coisas para terem valor na nossa vida tem que ser lutadas. Eu passei por 170 municípios do estado de são Paulo, fazendo o incentivo a literatura. E mais 17 estados brasileiros, ser poeta é algo maravilhoso. E claro temos sim muitas lutas , mas o caminho se faz caminhando, ou como dizia cora coralina “caminhando e semeando. Eu amo ser poeta, fácil não é pois no Brasil nossos escritores nacionais não são exatamente muito valorizados.
Quantos livros você já tem publicado?
Na verdade publiquei ate agora 10 livros em todos eles eu dei o Título de O Poeta dos sonhos, mas com um subtítulo a seguir. O poeta dos Sonhos é força que tenho de poder levar mais desejo de cultura e educação para a vida a vida das pessoas. Ainda tenho um
livro infantil intítulo do: ‘ O barquinho dos Sonhos”, nele busco colocar o mundo da poesia para as nossas crianças de forma mais simples.
E você participa de entidades ou movimentos literários?
Sim sou membro correspondente da Academia pan-americana de Letras do Rio de Janeiro-RJ e em junho do ano passado fui eleito para a cadeira 29 da Academia Brasileira de ciências, Artes, História e Literatura, tomando posse aos 30 de janeiro deste ano na cidade de São Paulo. As entidades são maravilhosas elas nos fortalecem e muito na busca de um ideal para o fortalecimento do escritor no brasil.
E qual o caminho que você deseja trilhar daqui para a frente, há muitos projetos?
Sim na verdade quero poder incentivar ainda mais a poesia no Brasil, e a poesia além fronteiras. Estou escrevendo um documento para a poesia da América Latina intitulado” “ Suma Poética”, nele eu busco falar um pouco da poesia latino-americana, a partir do olhar do poeta dos sonhos e de outros poetas. Meu maior desejo é que a literatura possa chegar a casa das pessoas mais simples.
Pode nos deixar uma mensagem?
Claro a mensagem é de gratidão que nos possamos na nossa vida sempre sermos gratos. O universo conspira a nosso favor. Eu amo uma frase de Monteiro Lobato que diz assim:” Uma pátria se faz com homens e livros”. Agradeço a minha avó mãe de criação Benedicta Botelho Becker e meu pai Alcides Cordeiro Becker “In Memorian”, por terem me dado a oportunidade de trilhar os caminhos da educação sempre me incentivando.
Gratidão meu querido e amado colega pela sua entrevista em nossa área literária, seus caminhos vivenciados e muito sucesso
prosperidades .
Que possamos sempre estar juntos na divulgação da cultura, leitura por um mundo melhor Paz e Amor
Regina Caciquinho
Escritora, poetisa e terapeuta holística
Gratidão ao Universo

Seja bem vindo, neste blog você poderá conhecer um pouco de mim,data de nascimento em 15/11/1959 signo de escorpião, sou uma pessoa mistica e tenho muita fé em nosso Deus do Universo. Poderá postar comentários, sugestões críticas e também elogios se desejar... Se desejar me escrever meu email reginellainfoline@ig.com.br facebook regina caciquinho twitter @reginacacique facebook italia regina pinto Minha página da facebook Vidas que se curam com a energia do universo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vocês poderão postar aqui seus comentáriios, críticas e elogios ao meu blog e também as suas experiências.
Estarei aqui para atendê-los..Namastè... a presto!!!