terça-feira, 15 de novembro de 2011

15/11/2011 Dia da proclamação da República do Brasil

Queridos visitantes bom dia, a todos que aqui chegam para uma visitinha , desejo a todos um otimo dia cheio de muita saúde, paz e felicidedes.


foto divulgação presa da internet
Hoje é comemorado a Proclamação da República do Brasil, é feriado nacional aqui no Brasil.

Foi proclamada em 15 de novembro de 1988 por Marechal teodoro da Fonseca, onde no movimento republicano marcou  oa extinção do movimento monárquico no Brasil, que esta epoca era governada por D. Pedro II, essa foi uma das causas mais tiveram outras.

A república veio para atender aos interesses dos cidadâos que vigora até hoje no Brasil, no sentido democrático em todas as areas.

Assim foi a Proclamação da República que veio com um movimento que teve a participação de varias pessoas importantes daquela epoca como Benjamim Constant e Marechal Teodoro da Fonseca.


foto divulgação presa da internet

Para nós brasileiros se tornando uma data muito importante claramente além de ser feriado nacional.

Por isso é que na manhã de 15 de novembro de 1988,  na frente do batalhão de guerra marchou para o Ministério da Guerra o marechal Teodoro da Fonseca declarando assim o fim do período imperial e assim dando inicio ao nosso atual período republicano.

Bem bom feriado a todos fiquem com Deus um dia ilumindado cheiio de muitas esperanças para nosso país, muita prosperidades e crescimento , desenvolvimento para nossa querida terra Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocês poderão postar aqui seus comentáriios, críticas e elogios ao meu blog e também as suas experiências.
Estarei aqui para atendê-los..Namastè... a presto!!!