sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

AROMATERAPIA HARMONIZA E ENCANTA NOSSA ALMA ESCRITORA REGINA CACIQUINHO

BOM DIA MEUS QUERIDINHOS DE TODO O MUNDO , VEJO QUE AQUI CHEGAM DIARIAMENTE MUITOS VISITANTES DE TODOS O MUNDO

EU FICO MUITO CONTENTE QUE MEUS ARTIGOS, MEUS COMENTÁRIOS, MINHAS PESQUISAS, MEU LADO SOCIAL POSSAM AGRADAR HÁ MUITOS VISITANTES COM SUA LEITURA

AROMATERIA  É UM TRATAMENTO APLICADO DE UMA FORMA NATURAL QUE NOS AJUDA A UMA CURA MENTA, EMOCIONAL E DA ALMA, SIMPLESMENTE ATRAVÉS DE SEUS AROMAS NOS DÁ UM EQUILÍBRIO PESSOAL.UMA TERAPIA HOLÍSTICA E NATURAL.


TEXTO PRESO DA INTERNET

A palavra "aromaterapia" vem dos termos gregos “aroma” = odor agradável + “therapeia” = tratamento. Significa, literalmente, "tratamento através de odores agradáveis".
A aromaterapia leva em consideração diversos aspectos individuais de cada indivíduo e pode ser combinada com vários tipos de tratamentos convencionais ou alternativos.
É indicada para os mais variados tipos de problemas, desde dores musculares, dores de cabeça e má digestão, à ansiedade, passando por indisposição, distúrbios de sono, falta de ânimo, entre outros.
A aromaterapia, através dos óleos essenciais, pode ser administrada através de massagens, compressas, cremes, óleos corporais, banhos ou por meio de aromatizadores.


História da Aromaterapia

As ervas aromáticas já eram utilizadas para fins religiosos, curativos ou estéticos no Egito, China, Índia, Grécia e Roma. A destilação de óleos essenciais de forma mais refinada e eficiente ocorreu em 1000 d.c., através de Avicena, um médico e filósofo árabe. Os alquimistas, no século 16, acreditavam que o óleo essencial era a parte da planta responsável pela cura.
O termo "Aromaterapia" foi usado inicialmente por René-Maurice Gattefossé, um químico francês cuja família possuía uma indústria de perfumes. Certo dia, enquanto trabalhava em seu laboratório, Gattefossé queimou a mão acidentalmente e mergulhou-a num recipiente contendo óleo essencial de lavanda.
A queimadura curou-se rapidamente, não infeccionou, não produziu bolhas e cicatrizou. Gattefossé ficou fascinado com o feito e procurou estudar mais a fundo as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais. Em 1928 publicou o livro “Aromathérapie: Les Huiles essentielles hormones végétables” (Aromaterapia: Os óleos essenciais, hormônios vegetais).

ESTE TEXTO FOI PRESO DA INTERNET 

FOTOS E IMAGENS PRESO DA INTERNET

Resultado de imagem para aromaterapia   
                                                      Resultado de imagem para aromaterapia

Resultado de imagem para aromaterapia                     Resultado de imagem para aromaterapia

ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM MEUS QUERIDINHOS DESEJO A TODOS UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA

E AGUARDA QUE VEM POR AQUI MAIS  INFORMAÇÕES NATURAIS PARA VOCÊS

                                                            REGINA CACIQUINHO
                                                  ESCRITORA E TERAPEUTA HOLÍSTICA
                                                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocês poderão postar aqui seus comentáriios, críticas e elogios ao meu blog e também as suas experiências.
Estarei aqui para atendê-los..Namastè... a presto!!!