terça-feira, 29 de novembro de 2016

REGINA CACIQUINHO - PRÊMIO SORRISO NEGRO - INSTITUTO AFOXÉMAIOR


EU AGRADEÇO IMENSAMENTE AO INSTITUTO AFOXÉ MAIOR

PELA MINHA PREMIAÇÃO DE SORRISO NEGRO  2016 EM ESPECIAL AO MEU QUERIDO AMIGO MARCIO DUBEÓ OBRIGADO, GRATIDÃO PELO RECONHECIMENTO CULTURAL


MUITO OBRIGADO, MUITA GRATIDÃO DA QUAL ME DEIXOU MUITO FELIZ FAZE PARTE DESTA LINDA FAMÍLIA DE UNIÃO, AMOR, PAZ, HARMONIA, BOAS SINTONIAS COM NOSSO UNIVERSO.

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NESTA LINDA CORRENTE DE ENERGIAS POSITIVAS DE MUITAS PROSPERIDADES E DE AMOR.

OBRIGADO AMIGOS , NAMASTÉ BEIJOS 



                    






Ventila Salvador adicionou 2 novas fotos — com Marcio Dubeó e outras 2 pessoas.
que se destacam na sociedade em suas atividades, tendo como norte a estética negra, nas mais variadas formas de expressão.
Entre os indicados estão nomes como o multi-artista Carlinhos Brown, J. Velloso, a cabeleireira Negra Jhô, o babalorixá Pai Pote, D. Nicinha do Samba de Santo Amaro, o artista plástico Ed Ribeiro, o repentista Bule-Bule, Alberto Pitta presidente do Bloco Cortejo Afro e as cantoras Márcia Short e Juliana Ribeiro, dentre outros.
“O Prêmio Sorriso Negro foi criado pelo Afoxémaior como uma forma de reverenciar os profissionais atuantes nas mais diversificadas áreas, tendo como principal característica o destaque deste profissional perante a sociedade e a valorização da cultura negra da Bahia através da sua obra”. Pontua Agnoell Djymbê, Vice-Diretor do Instituto Afoxémaior.
UM POUCO MAIS SOBRE O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 e instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de “Zumbi dos Palmares”, em 1695. Sendo assim, o Dia da Consciência Negra procura remeter à resistência do negro contra a escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocês poderão postar aqui seus comentáriios, críticas e elogios ao meu blog e também as suas experiências.
Estarei aqui para atendê-los..Namastè... a presto!!!